Comerciantes que atuavam de forma irregular no Parque da Cidade não correm mais o risco de serem impedidos de trabalhar. A Administração Regional de Brasília entregou, nessa terça-feira (1;/4), licenças a todos os trabalhadores que atuavam sem documentação. Ao todo, 13 comerciantes receberam os documentos.
Entre os trabalhadores que receberam a licença há vendedores de lanches, bebidas, frutas e guloseimas. Profissionais que oferecem serviços de massoterapia e brinquedoteca também estão inclusos na lista.
[SAIBAMAIS]De acordo com a administração, a medida foi tomada para cumprir uma promessa feita pelo governador Agnelo Queiroz aos comerciantes do parque. Além dos benefícios como segurança e tranquilidade, a licença impõe obrigações que os trabalhadores precisam observar: é dever dos licenciados garantir a limpeza do local que ocupam, pagar a luz e água que utilizam, além de uma taxa de ocupação, estipulada de acordo com o tipo de negócio e o espaço utilizado.
Segundo a administração, alguns restaurantes localizados no Parque da Cidade também estavam com as licenças vencidas. Entre os estabelecimentos, sete já foram regularizados e dois estão entregando a documentação necessária.