Cerca de 14 manifestantes se reuniram, nesta terça-feira (25/3), na Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) em forma de protesto contra o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub). Estudantes de arquitetura e uma representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tentaram acompanhar a votação, que foi , sobre o projeto de lei que determina o futuro da área tombada da capital.
A Sedhab permitiu que 10 manifestantes subissem para acompanhar a votação. Os estudantes saíram do shopping Pátio Brasil e caminharam em direção à Secretaria, no Setor Comercial Sul, com cartazes, apitos e cantando "estão matando Brasília". No horário da votação, por volta das 14h50, foi avisado que a votação seria adiada para quinta.
[SAIBAMAIS]"O povo não sabe o que está acontecendo porque não esse assunto não é divulgado. Eu não votei nisso. Quem votou? Quem aprovou tanta vaga na Esplanada? Não fui eu. É um absurdo", disse Felipe Fuentes, presidente do centro acadêmico do Centro Universitário de Brasília (Uniceub).