Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motoristas ficam presos em tesourinhas e árvores caem durante forte chuva

Uma árvore caiu sobre a rede de alta tensão do Hospital Regional de Sobradinho



Três condutores ficaram presos dentro dos veículos nas tesourinhas da quadras 102, 111, 115 da Asa Norte, após a forte chuva que caiu na tarde deste sábado (22/3). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, todos eles conseguiram sair com a ajuda da corporação. Alguns materiais que estavam na Expotchê, feira no Parque da Cidade, vieram ao chão devido ao vento. Não há informações de vítimas.



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que a quantidade de chuva para março é superior a média, que é de 180 mm. Entre às 15h e 16h de hoje choveu 34 mm e ao longo dste mês, 226 mm. A chuva foi considerada moderada e durante a próxima semana deve continuar.



Na QI 27 do Lago Sul, os ventos derrubaram uma árvore, que interditou completamente uma das vias, provocando engarrafamento. Uma outra caiu sobre a rede de alta tensão do Hospital Regional de Sobradinho. Apesar do susto, ninguém se feriu. O incidente ocorreu próximo ao prédio da administração, que não recebe pacientes ou acompanhantes. O Corpo de Bombeiros isolou a área para evitar acidentes e esperar os reparos da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Vermelho: índice alto de raios -
Verde: Moderado -
Azul: Baixo

O Grupo de Eletricidade Atomosférica (Elat) registrou alto índice de raios durante o momento da forte chuva em pontos da cidade (veja a imagem acima).




Alguns leitores no Facebook registraram alagamento na 216 Norte; telhas de casas arrancadas em Sobradinho; acidente próximo a Ponte do Bragueto - motociclista perdeu o controle, mas teve apenas escoriações; inundação em uma garagem na QL 2, conjunto 5, no Lago Sul; alagamento no Buraco do Tatu; queda de árvores e inundação em Planaltina.