Um incêndio foi registrado em uma lanchonete, na quadra 300A no Sudoeste, por volta das 15h desta quarta-feira (12/3). A primeira hipótese, segundo informações preliminares dos bombeiros, é de que a causa do incêndio tenha sido uma faísca na fritadeira. O exaustor do segundo andar também pegou fogo. Estabelecimentos comerciais da quadra foram interditados -uma academia foi esvaziada.
No momento do incêndio na lanchonete, havia cerca de 30 alunos na academia. Foram avisados pelo sistema de áudio e deixaram o local sem tumulto. Por conta da proximidade da lanchonete com a central de gás do edifiício, a perícia avaliou com cuidado a liberação da área - todos os outros estabelecimentos comerciais tiveram as atividades suspensas por cerca de duas horas.
A gerente da padaria Vila dos Pães, Erinalda Ferreira de 39 anos, informou que houve muita fumaça e os bombeiros esvaziaram o prédio durante a operação. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de bombeiros, duas viaturas foram deslocadas ao local para conter o fogo.
Assessoria do Giraffas comunicou que a manutenção e o certificado da empresa estão em dia e acrescentou o restaurante vai permanecer fechado até o fim da perícia do Corpo de Bombeiros. O assessor, Eduardo Alves, informou que as outras lanchonetes na cidade vão continuar normalmente.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]