Dois homens foram presos suspeitos de roubarem uma panificadora no Sudoeste, na CLSW 302. A ação realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) ocorreu nessa terça-feira (11/3). Segundo a polícia, eles roubaram R$ 15 mil do cofre da padaria no dia 25 de novembro de 2013 e, desde então, estavam foragidos.
Um dos suspeitos foi preso no Riacho Fundo I, em casa, e o outro foi apreendido no local de trabalho, no Plano Piloto. Segundo o delegado Fernando César Costa, eles podem pegar 5 anos e 4 meses de prisão por roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, por manter funcionários sob ameaça. Durante coletiva, o delegado disse ainda que a pena para esse tipo de crime costuma ser reduzida a regime aberto e, por isso, eles podem ser soltos em nove meses.
Relembre o caso
Durante o assalto, os suspeitos agrediram as funcionárias no rosto. Um deles usava terno para despistar. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança, que ajudaram a encontrar os suspeitos. A investigação, que durou três meses, contou com a ajuda do Instituto de Identificação de Brasília.
No dia 24 de novembro, o grupo roubou uma outra padaria da mesma empresa, no Guará. O bando levou R$ 430. Um adolescente que teria participação nos dois casos já havia sido apreendido por outro ato infracional. O jovem está na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP).
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]