Jornal Correio Braziliense

Cidades

Lojas do DF estendem a temporada de queima de estoques

A iniciativa tem como objetivo reverter os maus resultados do ano passado




[SAIBAMAIS] ;Quando a economia está instável, o consumidor vira a bola da vez. A promoção é uma estratégia para atraí-lo;, explicou. Segundo ele, a prioridade do brasiliense no início do ano não é fazer compras. ;Temos muitas dívidas nessa época, como material escolar e impostos. Assim, o varejo fica em segundo plano no orçamento;, comentou. Pires reforçou que o mau desempenho do comércio em 2013 foi influenciado pelo alto endividamento das famílias.

;Com a larga oferta de crédito, as pessoas se enrolaram e, no ano passado, tiveram de quitar os débitos. Não estávamos preparados para isso, mas, agora, esperamos que o comprador tenha mais prudência;, disse. Ele aposta na escalada do poder de compra. ;O poder aquisitivo do brasiliense tem subido e mais pessoas estão trabalhando, o que é um ponto positivo para o setor;, completou.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .