Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dupla é presa após troca de tiros com a Polícia Militar, em Ceilândia

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos integram uma quadrilha de que roubou um carro na segunda-feira, no Setor O

Dois jovens de 19 anos foram presos após uma troca de tiros com policiais militares em Ceilândia, na segunda-feira (10/3). Um dos suspeitos ficou ferido no queixo.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla integra uma quadrilha que roubou um carro, modelo Fiesta, na Quadra 19 do Setor O.

[SAIBAMAIS]Após roubarem o veículo, o grupo fugiu. Durante a fuga, o carro roubado bateu em um outro veículo, modelo Chery. Uma mulher grávida teve de ser socorrida e levada para o hospital Regional de Ceilândia (HRC), com ferimentos leves. Segundo a Polícia Civil, depois do acidente, os jovens foram para uma região de cerrado onde retiraram o som e as rodas do Fiesta, e a colocaram dentro de um Polo, também roubado, e que estava com a placa clonada.



Dentro do Polo, a quadrilha fugiu em alta velocidade e foi flagrada por uma viatura do Grupamento Tático Operacional (GTOP) que começou a perseguir o veículo. Durante a perseguição, um dos suspeitos atirou contra a viatura; os militares revidaram os disparos.

O suspeito baleado no queixo foi levado para o HRC. Além dele, outro jovem foi preso. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. A polícia também apreendeu uma arma com numeração raspada, e uma pistola, além dos três veículos envolvidos nos crimes.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla pode responder por tentativa de homicídio, roubo de veículo, formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo e resistência.