A intenção de consumo das famílias brasiliense aumentou em fevereiro, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (7/3) pelo Instituto Fecormércio. No mês, o índice atingiu 119,8 pontos, quatro a mais do registrado em janeiro, de 115,8 pontos. Segundo o instituto, apenas valores abaixo de 100 indicam pessimismo.
De acordo com o Fecomércio, o aumento do índice ocorre devido ao bom momento vivido no mercado de trabalho, com o crescimento da perspectiva profissional, além da satisfação com o emprego atual dos brasilienses.
Na comparação anual, o ICF apresentou queda de 10,2 pontos. Em fevereiro do ano passado, a pesquisa havia registrado 130 pontos. O indicar mede a avaliação que os consumidores fazem sobre a condição de vida da família, como capacidade e qualidade de consumo, renda e segurança no emprego.
O levantamento também apontou que o rendimento de 70,1% das famílias do Distrito Federal ficou melhor em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2013. Os brasilenses também estão mais confiantes no cenário econômico deste ano.
A perspectiva de consumo nos próximos meses será maior em 44,9% das famílias, ante o ano passado.