Jornal Correio Braziliense

Cidades

Raparigueiros e Baratona levam 50 mil foliões às ruas de Brasília

Blocos reúnem aglomerado de pessoas na Asa Sul. O público é o maior entre outros eventos carnavalescos neste ano, como o Pacotão e o BabyDoll de Nylon




O Bloco dos Raparigueiros e a Baratona arrastam uma multidão de foliões às ruas neste domingo de carnaval. De acordo com a Polícia Militar, a concentração dos eventos no Eixão Sul reuniu 50 mil pessoas. Os dois blocos já seguem rumo ao Gran Folia, ponto de encontro oficial dos grupos, na Esplanada dos Ministérios.

Neste ano, o abadá dos Raparigueiros faz referência ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e à Copa do Mundo. A peça está sendo vendida por R$ 30 e dá direito a quatro cervejas. Ao som dos hits Lepo Lepo e Show das Poderosas, além de outros sucessos atuais, os foliões aproveitam a batucada da banda Patakundum.

O público dos blocos supera a quantidade de foliões que estiveram no Babydoll de Nylon, ontem, que reuniu cerca de 7 mil pessoas, e do Pacotão, que também soma por volta de 7 mil pessoas. No total, 418 policiais fazem a segurança do evento. A PM teve de intervir em duas brigas. Em uma delas, um homem teve cortes na cabeça após ser atingido por uma garrafa e teve de ser removido de ambulância. Pelo menos duas pessoas foram detidas.

Depois de amanhã, os Raparigueiros saem novamente às ruas de Brasília.

Com informações de André Shalders