O carnaval no Gran Folia começou com a presença de bandas tradicionais que estão se concentrando ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, no Complexo Cultural da República neste sábado (1/3). A concentração do público ainda é baixa (cerca de 1000 pessoas), porém a Polícia Militar estima que os foliões cheguem a partir das 22h. A previsão é que 30 mil participem da folia.
[SAIBAMAIS]Neste momento a banda Podre do Pacotão ocupa o palco principal tocando marchinhas típicas. O grupo aproveitou o momento para apresentar uma música que ironiza o transplante capilar de Renan Calheiros. " Quando apresentei a música, muita gente achou ela muito agressiva, me boicotaram, pq acharam que era pornografica, amanhã vou levar pra avenida essa dos petelhos e outra sobre Eva e a cobra", disse o carnavalesco do Pacotão Cicinho Filisteu.
No local também há tendas do Mamãe Taguá, do Raparigueiros, da Baratinha e da Baratona, todas tocando som mecânico para os foliões.
A programação da festa, que é para todas as idades, inclui a Orquestra Popular Menino de Ceilândia, a Banda Baratona, a Batucada dos Raparigueiros e para fechar a noite, haverá a apresentação do rei Momo, o frevo do Galinho de Brasília e outras bandas locais vão se apresentar durante a madrugada.
No domingo (2/3), o Pacotão se concentra por volta de 12h, na 303 Norte e sai a partir de 14h, na W3 Norte.