Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois juízes ligados ao processo mensalão pedem transferência do DF

Tribunal de Justiça informou que o motivo da transferência é a aprovação dos juízes em outro concurso

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) informou nesta quinta-feira (27/2) que dois juízes da Vara de Execuções Penais (VEP) serão transferidos do órgão. Os juízes Bruno André Ribeiro e Ângelo Pinho Fernandes tiveram atuações no processo do mensalão.



Segundo o TJDFT, o motivo da transferência é a aprovação dos juízes em concurso e ressaltaram que não houve qualquer procedimento de remoção de magistrados.

Ângelo Pinheiro Fernandes de Oliveira foi transferido para a 3; Vara de Entorpecentes do Distrito Federal e Bruno André Silva Ribeiro deve assumir a 3; Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal. Além deles, o juiz Magáli Dellape Gomes também pediu a alteração de lotação e vai ocupar o 4; Juizado Especial Cível de Brasília. Os juízes devem assumir os novos cargos a partir de 6 de março.

Ribeiro, contudo, por decisão de desembargador, deverá observar e garantir a continuidade do serviço no VEP até 4 de abril

Caso antigo
Bruno André Ribeiro foi acionado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para decidir sobre o pedido de transferência de Dirceu e Genoíno, após , Ademar Silva de Vasconcelos