Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem de 16 anos é a nova Musa do Carnaval de Rua de 2014 do DF

Mais de 200 pessoas prestigiaram a quarta edição do concurso destinado à escolha daquela que ajudará a comandar os quatro dias da festa de Momo pelas ruas da cidade e no Gran Folia. A empreitada começa no próximo sábado

Belas, elegantes e com samba no pé. Se dependesse da torcida, todas as nove participantes teriam recebido no sábado (22/2) a faixa de Musa do Carnaval de Rua 2014. Mas, como acontece em todo concurso, só pode haver um vencedor. A vitoriosa foi Thais Karla Macedo, 16 anos. A emoção expôs o nervosismo, e ela precisou ser amparada pela equipe do evento para deixar o palco. Contudo, nada que tirasse o brilho da mais nova campeã do concurso, que teve início em 2011. Ao som de Coisinha do pai, canção eternizada pelos músicos Beth Carvalho e Jorge Aragão, ela voltou ao palanque para receber mais uma vez os aplausos dos mais de 200 presentes.

Leia mais notícias em Cidades


Thais garante que estará preparada para encarar os desafios de ser a representante dos oito blocos tradicionais do carnaval do Distrito Federal. ;Fico desconcentrada quando estou muito nervosa, mas vou me preparar e tenho certeza que representarei bem o título de musa;, afirma. ;Não é só beleza. Ganha quem é carismática e inteligente. Todas as outras mereciam ser vencedoras, mas, se os jurados me escolheram, acho que é porque tenho essas características em conjunto;, avalia a eleita ao destacar as próprias virtudes.

Como musa, Thais terá de estar presente em oito blocos do Gran Folia, ao longo dos quatro dias de carnaval. Para Juliana Campos, idealizadora e produtora do concurso, a musa não terá problemas para os desfiles que estão por vir. ;Assim como todas as outras competidoras, ela assinou os termos sabendo das responsabilidades. Superou outras 27 candidatas para chegar até aqui e vai dar conta do recado;, diz. O bloco da Baratinha abre o primeiro dia de festividades, às 17h, no próximo sábado, que vão até a madrugada de terça-feira.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.