postado em 18/02/2014 21:14
As obras do artista plástico Athos Bulcão, no Distrito Federal, passarão por uma vistoria, coordenada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Público (Prodema) e pela Fundação Athos Bulcão (Fundathos), a partir desta quarta-feira (19/2). O objetivo da série de vistorias é verificar o estado de conservação.
O ponto de partida da Prodema e Fundathos é o Palácio do Itamaraty, com a presença de um analista pericial em arquitetura do Departamento de Perícias e Diligências (DPD) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Segundo o ministério, ainda não há um calendário com as datas e os locais das próximas visitas. Eles serão definidos ao fim de cada etapa.
No ano passado, um dos painéis do artista, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, foi restaurado em uma ação em parceria com a Fundathos, a Secretaria de Cultura e o MPDFT.
As obras de Athos Bulcão podem ser vistas em diversos pontos turísticos e do cotidiano do brasiliense. Elas estão no Palácio da Alvorada, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, no Congresso Nacional, no Cine Brasília, na CLN 303 e vários outros lugares.