Uma mulher de 65 anos morreu após ser atropelada nesta manhã de segunda-feira (17/2) , no Eixão Sul, na altura da quadra 106. A mote foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), por volta das 11h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher tentava atravessar a pista e foi atingida por um carro. Quando já estava caída na via, uma moto passou por cima da vítima, que ficou desacordada.
[SAIBAMAIS]Equipes do Corpo de Bombeiros e do Sistema Móvel de Urgência (Samu) conseguiram reanimar a vítima após 20 minutos de massagem cardíaca. De acordo com o HBDF, a vítima tinha 65 anos. Ela foi internada na ala vermelha do hospital - área onde os pacientes em estado grave são internados, antes de serem levados para Unidade de terapia Intensiva (UTI), caso o médico verifique ser necessário.
Segundo o hospital, o estado da vítima era gravíssimo. Ela respirava com o auxílio de aparelhos e um dreno tinha sido colocado no pulmão dela.
Um helicóptero dos bombeiros chegou a ser solicitado para fazer o atendimento da vítima no local do atropelamento, mas não foi utilizado, pois a vítima não tinha condições clínicas de ser levada por transporte aéreo; uma viatura do Samu fez o transporte. Durante o pouso da aeronave, duas faixas da pista central do Eixão foram bloqueadas, o que provocou congestionamento na região.