Jornal Correio Braziliense

Cidades

Comerciantes da Asa Norte ficam no prejuízo após apagão de cinco horas

Um restaurante não pode receber alguns pagamentos de consumidores que pretendiam pagar com cartão

Os apagões viraram rotina nas entrequadras de Brasília. Nesta terça-feira (11/2), foi a vez dos comerciantes da quadra 302 Norte ficarem sem energia elétrica. A Companhia de Eletricidade de Brasília (CEB) disse ao Correio que houve uma sobrecarga no sistema de produção de energia.

A CEB não soube especificar quantas unidades foram atingidas. Além disso, a CEB afirmou que todos os dias a Companhia recebe em média mais de 100 ligações de consumidores reclamando da falta de fornecimento de eletricidade.

[SAIBAMAIS]O restaurante Green;s, localizado no comércio da 302 Norte, teve prejuízos com o apagão que aconteceu entre 10h e 15h. ;Deixamos de produzir mais de 150 pães pela manhã. Não é a primeira vez que isso acontece. Estamos preocupados porque podemos perder clientes dessa forma;, disse uma funcionária.

O restaurante deixou de receber alguns pagamentos de consumidores que pretendiam pagar com cartão de crédito, pois as máquinas estavam desligadas. ;Tivemos que fazer tudo manualmente no caixa. Tivemos que anotar os valores dos consumidores que tinham apenas o cartão de vale-refeição;, ressaltou a funcionária.