Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mesmo com polêmica, organizadores divulgam hino oficial do Pacotão

Escrito pelo ex-Rei Momo Antonio Jorge, tema relacionado ao PT vence concurso do bloco de carnaval, desbancando 47 letras

A polêmica marchinha que venceu o concurso do hino oficial do Pacotão foi divulgada pelos organizadores do bloco. Na letra, o ex-rei momo Antonio Jorge Sales e o irmão, Antonio Carlos Sales, exploraram a relação de censura entre governantes e os meios de comunicação. ;Pi, pi, pi, pi: A censura está aí; foi a mais votada por jurados e populares. A marchinha desbancou outras 47 letras inscritas previamente no certame, além de 10 composições criadas durante a apresentação das músicas.



Embora alguns tenham se manifestado contra a escolha da letra, com a acusação de que o bloco tinha ;se tucanizado;, em referência ao partido PSDB, pela escolha da marchinha de Antonio Jorge. ;Isso não aconteceu. Os petistas passaram a vida inteira criticando o governo, mas agora quando eles são criticados, não aceitam. Tudo bem, a discórdia faz parte do carnaval;, esclareceu Joka Pavaroti, fundador e organizador do bloco. Ele garante que, mesmo com a polêmica, a marchinha vai animar o carnaval de Brasília. ;O pacotão nunca teve uma marchinha censurada, e não vai ser agora que vai;, disse Pavaroti.

Ouça a marchinha



; Confira a letra da marchinha oficial

Pi, pi, pi, a censura está aí
Antonio Jorge

Pra quem pensa
Que a censura acabou
Tá enganado
Agora que começou
Corta pra mim
Que eu agora
Vou falar
O Pacotão
Tá na rua
Vem brincar
Corta pra mim
Que eu agora
Vou dizer
Pi, pi, pi, pi
É o que eu falo
Pra vocês
Pra o PT! Pi, pi;
Governador pi pi;
A presidenta pi, pi, pi, pi, pi, pi ;
José Dirceu pi, pi;
Genoíno, pi, pi;
Eleitor burro pra você
Pi, pi, pi, pi, pi, pi;

Com informações de Ariadne Sakkis