Jornal Correio Braziliense

Cidades

Frentistas de duas cidades do DF fazem paralisação e exigem segurança

Por conta da paralisação, postos de combustíveis Santa Maria e Recanto das Emas não funcionaram nesta sexta-feira

Cerca de 800 frentistas dos postos de combustíveis de Santa Maria e Recanto das Emas cruzaram os braços nesta sexta-feira (7/2) para exigir mais segurança nos estabelecimentos. De acordo com o Sindicato dos Frentistas do Distrito Federal (Sinpospetro), a paralisação está prevista para acabar às 14h de hoje. O movimento já vinha sendo organizado desde janeiro deste ano, depois que o Sinpospetro no Gama, Recanto das Emas, Samambaia e Santa Maria - cidades consideradas mais violentas pelos representantes da categoria.



[SAIBAMAIS]O presidente do Sindicato dos Frentistas, Carlos Alves dos Santos, informou que os funcionários estão com medo de trabalhar. Segundo ele, os trabalhadores querem que os policiais façam mais rondas próximo aos postos de combustível. Os frentistas também esperam uma atitude dos empresários: "Queremos que as empresas contratam seguranças armados", acrescentou o presidente do sindicato.

Santos disse ainda que os frentistas se reuniram duas vezes com a Secretaria de Segurança Pública do DF para discutir sobre a segurança nos postos de combustível. De acordo com o presidente do sindicato, em um dos encontros, a secretaria propôs a implementação de mais câmaras de segurança nos estabelecimentos - ação que não inibe a violência, segundo Santos.

O Correio entoru em contato com a Secretaria de Segurança Pública do DF, mas não obeteve resposta até a publicação da matéria.