O ex-deputado distrital Carlos Pereira Xavier foi mantido em cárcere privado durante um assalto à casa em que mora, no Setor de Mansões de Samambaia, na noite desta quinta-feira (6/2). De acordo com informações da Polícia Militar, quatro ladrões foram presos em flagrante.
Policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMon) começaram a suspeitar do caso depois que verificaram os dados de um veículo estacionado em frente à casa do político. O carro era roubado.
Logo depois, os PMs bateram na porta da residência e encontraram o ex-deputado e um funcionário amarrados. Eles estavam sendo ameaçados pelos assaltantes, que usavam duas armas de fogo, uma faca e um machado para intimidar as vítimas. Enquanto ficou amarrado, Carlos Xavier teve um dos dedos decepados com uma faca.
Os quatro homens já haviam roubado cerca de R$ 2 mil em dinheiro e os telefones celulares das vítimas. As armas, dois revólveres calibre 38, e os ladrões foram encaminhados à 21; Delegacia de Polícia.
Inicialmente, a Polícia Militar divulgou que o ex-distrital teria tido um dos dedos da mão decepado pelos criminosos. No entanto, a Secretaria de Saúde negou o fato e disse que Xavir teve apenas um corte superficial na mão. Ele também reclamou de dores nas costas, contudo, os exames não identificaram fratura ou lesão.
Carlos Xavier foi atendido no Hospital Regional da Ceilândia, onde tomou medicamentos. Antes da meia-noite de quinta-feira, recebeu alta.