Jornal Correio Braziliense

Cidades

GDF convoca mais 14 mil famílias beneficiadas no Programa Morar Bem

De acordo com o GDF, as casas e apartamentos entregues contam com rua asfaltada, água encanada, drenagem de águas pluviais, rede de esgoto sanitário, luz e escritura no nome do beneficiário

Mais 14 mil famílias foram convocadas nesta quinta-feira (6/2) pelo programa habitacional do GDF "Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem". Os beneficiados devem apresentar a documentação, comprovar dados e formalizar os processos. Com a nova chamada, o número de candidatos chamados ultrapassa 174 mil.

Das famílias que constam nessa chamada, 12.291 são da Relação de Inscrições Individuais (RII) e 2.172 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE). Os convocados devem, agora, comprovar os dados declarados no Novo Cadastro de Habitação e formalizar o processo na Secretaria de Habitação (Sedhab) e na Codhab. .

Segundo o secretário de Habitação, Geraldo Magela as famílias habilitadas estão prontas para fazerem o contrato com o banco. O não comparecimento em até 45 dias, contados após o fim do prazo informado no cronograma de cada grupo, implica a desistência voluntária do candidato convocado. Com o cancelamento da habilitação, o cadastro torna-se inativo.



De acordo com o GDF, as casas e apartamentos entregues contam com rua asfaltada, água encanada, drenagem de águas pluviais, rede de esgoto sanitário, luz e escritura no nome do beneficiário. "Uma pessoa que ganha até R$ 1,6 mil por mês pagará até R$ 100 na prestação do imóvel", complementou Magela.

O secretário de Habitação informou que os editais para a construção de 92.917 unidades habitacionais já foram lançados. Os novos empreendimentos ficarão em Samambaia, São Sebastião, Gama, Santa Maria, Sobradinho, Recanto das Emas, Paranoá, Riacho Fundo II, Itapoã, Planaltina e no Jardins Mangueiral.

Estão em construção 8 mil moradias no Jardins Mangueiral; dessas, 4.462 já foram entregues. Também estão em obras 5.904 no Riacho Fundo II, 168 em Santa Maria, 900 em Samambaia e 6.240 no Paranoá.

Os demais editais estão em fase de contratação do financiamento, seleção de empresa ou de aprovação de projetos. O programa foi lançado em 2011 com objetivo de reduzir o déficit habitacional do DF. Para se cadstrar, os interessados devem atender aos critérios da Lei Distrital n; 3.877/2006, entre eles: residir no DF nos últimos cinco anos.