Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policiais militares divulgam vídeo que mostra porta de viatura quebrada

O militar foi levado para o hospital. Segundo a PMDF, o problema é uma exceção e que os veículos são levados para manutenção periodicamente

[VIDEO1]

O vídeo mostra um oficial da Polícia Militar após sofrer uma possível queda da viatura, por conta de uma porta quebrada. Nas imagens, os policiais do 11; Batalhão de Polícia (Samambaia) reclamam da falta de estrutura para trabalharem e a presença de veículos sucateados.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que o militar foi levado para a emergência do hospital. A corporação admitiu que a viatura apresentou um defeito na fechadura, mas disse que o caso é uma exceção e que os veículos são levados para manutenção periodicamente.



A PM ainda informou que a viatura só apresentou defeito depois que o militar assumiu o serviço. Antes de começar a trabalhar, o policial dispõe de uma ficha, na qual ele lança todas as alterações da viatura. Segundo a nota divulgada pela PM, se o militar tivesse anotado alguma irregularidade, o carro não teria sido utilizado.

Sem combustível

Na segunda-feira (3/2), os policiais militares não conseguiram abastecer as viaturas da corporação por causa de uma pane no sistema que durou aproximadamente uma hora, no domingo (2/1). Ao tentarem pagar pelo combustível, os PMs foram surpreendidos com a informação de que a transação não foi aprovada pelo saldo insuficiente nos cartões da corporação.

A PMDF confirmou o problema e ressaltou que não houve nenhuma quebra de contrato entre a corporação e as empresas de postos de gasolina. A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspra-DF) informou que alguns PMs tiveram que tirar do próprio bolso para pagar o combustível dos veículos.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO2]