Cerca de 50 pessoas vestidas de branco fizeram na manhã deste domingo (02/02) uma caminhada pela paz no Eixão do Lazer. Eles se reuniram na altura da 106 Norte e caminharam no sentido Ponte do Bragueto.
O grupo, composto por moradores do Plano Piloto, Vicente Pires, Candangolândia, Park Way, Ceilândia e outras regiões administrativas, é o mesmo que, há uma semana, se reuniu para um ato com a mesma finalidade no Eixão Sul.
Muitos deles participaram da manifestação desse sábado em Águas Claras, que reuniu, além de moradores do bairros, amigos e familiares do administrador de empresas Leonardo Almeida Monteiro, de 29 anos, assassinado em 28 de janeiro, em frente ao prédio onde morava. Durante o protesto, o grupo fez um minuto de silêncio em homenagem a mãe de Leonardo.
Os manifestantes levaram cartazes com pedidos de paz e por mais segurança em Brasília. A gerente de telecomunicações Paula Matos, de 30 anos, produziu uma cruz e levou para o ato. "Represa a sociedade que está crucificada pela violência", disse. Ela teve um irmão brutalmente assassinado em Samambaia em 1997 e até hoje o caso não foi solucionado. ;Essa cicatriz eu vou levar pelo resto da vida;, comentou.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]