Jornal Correio Braziliense

Cidades

Governador Agnelo Queiroz descarta o uso de tropas federais no DF

Ele fez a declaração durante a entrega de 34 novos ônibus

Durante a entrega de 34 ônibus no Recanto das Emas, na manhã deste sábado (1/2), o governador Agnelo Queiroz afirmou que é desnecessária a intervenção de tropas federais para combater a violência no Distrito Federal. Ele também se posicionou favoravelmente a iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que entrou com uma ação contra quatro associações de policiais e bombeiros militares que têm insuflado a categoria a fazer a operação tartaruga e contribuir para o aumento da violência na capital federal.

"Nós não conciliamos com quem põe em risco a vida da população e não toleramos isso". A polícia está nas ruas, com normalidade do policiamento", afirma Agnelo. "Nossa polícia é excelente, não será necessária a intervenção de tropas federais e o Ministério Público tem que zelar pela legalidade", completa o governador.



Ao ser questionado sobre a afirmação de integrantes da Aspra- DF (Associação dos Praças Policiais e bombeiros Militares do Distrito Federal) de que a operação tartaruga seria radicalizada, o governador retrucou. "Quem responde pela polícia é o comando da polícia, a maioria não pensa dessa forma e a polícia está nas ruas."