Jornal Correio Braziliense

Cidades

Procon promete manter fiscalização em casas noturnas do DF

As casas noturnas do DF notificadas com irregularidades têm até dez dias para se adequarem às determinações do Procon. Caso contrário, elas podem ser multadas e até obrigadas a fechar as portas

Uma blitz do Procon-DF notificou 27 casas noturnas do Distrito Federal por apresentarem irregularidades. A ação "Barrados no Baile" ocorreu na última quinta-feira (23/1), das 20h à meia-noite.



As casas noturnas do DF têm até dez dias para se adequarem às determinações do Procon. Caso contrário, elas podem ser multadas e até obrigadas a fechar as portas.

O Procon-DF informou que a medida prosseguirá durante todo o ano. Segundo o órgão, os estabelecimentos que não cumprirem as regras estão sujeitos à aplicação de autos de infração e processos administrativos, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

As novas regras determinam que materiais publicitários, ingressos e entradas dos estabelecimentos informem sobre a existência de alvará de funcionamento e de prevenção e proteção contra incêndios, com as datas de validade. As casas noturnas também devem instalar cartazes nas entradas dos estabelecimentos com a informação sobre a capacidade máxima de pessoas permitida no espaço.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]