Jornal Correio Braziliense

Cidades

Frentista é um dos envolvidos em golpe com cartão de crédito em posto

Usando roupas de marca, cinco suspeitos foram presos e levados para a DPE. A polícia apura ainda se a atuação da quadrilha também afeta restaurantes de Brasília

Uma quadrilha especializada em fraudes, responsável por um golpe milionário com cartões de crédito, foi desarticulada nesta manhã de terça-feira (21/1) pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, Ordem Tributária e a Fraudes (Corf). A operação, intitulada Contrare, cumpriu cinco mandados de prisão. Usando roupas de marca, os suspeitos, de idades entre 21 e 38 anos, foram levados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). A polícia estima que a fraude tenha causado um prejuízo de pelo menos R$ 2 milhões em seis meses.

Quatro suspeitos são moradores do Distrito Federal: Edmilson Neves Lobão, 24 anos, identificado como o líder do grupo; Cleiton Barbosa de Sousa, 27; Orlando Cruz do Nascimento, 28; e Ruane Pereira do Prado, 32. Apontado como o número dois da quadrilha, Kelson Reis Salgado, 38 anos, foi preso em um apart-hotel em Goiânia (GO).



O grupo chegou a alugar um apartamento em Águas Claras para receber os produtos, que eram para uso próprio e revenda. Os suspeitos presos no DF são de Samambaia e da Colônia Agrícola Samambaia, perto de Vicente Pires. O que foi detido em Goiânia também será encaminhado à DPE. Todos serão ouvidos pelo. Um vasto material apreendido, como computadores e documentos, também será analisado.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]