Jornal Correio Braziliense

Cidades

Voo que saiu de Brasília passa por inspeção da PF após suspeita de bomba

O avião pousou em Manaus para verificar a denúncia recebida pela Tam Linhas Aéreas

O voo JJ 3540 da Tam Linhas Aéreas, que saiu do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek com destino a Boa Vista, precisou passar por uma inspeção da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A companhia aérea recebeu um alerta sobre a presença de uma suposta bomba a bordo do avião. Segundo a assessoria de imprensa da Tam, a PF foi acionada para conferir a denúncia.

Em nota, a companhia aérea informou que o avião passou por inspeção da Polícia Federal, que descartou a ameaça de bomba a bordo. Os passageiros foram liberados para prosseguir a viagem até Boa Vista.

Ainda de acordo com a empresa, às 12h39, o avião pousou em segurança na capital amazonense. Os passageiros foram desembarcados e só devem voltar a aeronave após o fim dos procedimentos da polícia

A assessoria de imprensa do consórcio Inframérica, responsável pela gestão do aeroporto de Brasília, confirma que a equipe da supervisão do local foi alertada sobre um recado deixado na porta de um dos banheiros do piso de embarque. A companhia também informa que todos os procedimentos de segurança foram realizados e que tanto a Tam quanto a Polícia Federal foram acionadas.

Confira comunicado da Tam
A TAM informa que a Polícia Federal concluiu a inspeção da aeronave que fez o voo JJ 3540 (Brasília ; Manaus ; Boa Vista) de hoje (18) e descartou a ameaça de uma bomba a bordo. Os passageiros também já foram liberados e aguardam para prosseguir a viagem até Boa Vista.
A companhia lamenta os transtornos causados aos clientes e reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura.

Confira comunicado da Inframérica

A Inframerica informa que todos os procedimento de segurança foram realizados e que a polícia federal e a companhia aérea foram acionadas.