Ainda, segundo Renata, situações desse gênero são constantes no BRB. No último dia 9, o banco já havia tido falhas, que causaram transtornos nas agências. Na época, a assessoria de imprensa do BRB justificou que estavam sendo feitas algumas atualizações no sistema. Em dezembro do ano passado, o sistema registrou instabilidade e também prejudicou o atendimento dos clientes.
Confira a nota oficial do BRB
O BRB informa que o problema ocorrido ontem, sexta-feira, 17.01, aconteceu devido à queda na Rede em seu Datacenter. A equipe de tecnologia do Banco verificou que o problema foi pontual, já tendo sido resolvido e não está relacionado ao processo de modernização do Banco.
O BRB, mais uma vez, pede desculpas pelos problemas ocorridos e mantém esforços para evitar tais impactos. O BRB informa ainda que, para minimizar os transtornos causados aos clientes, abrirá seus pontos de atendimento em horário especial (9h às 16h), nesta segunda-feira, 20.01.
O Banco de Brasília está fazendo investimentos importantes e necessários no seu parque tecnológico. Ao fim de 2014, teremos investido R$ 171 milhões e em 2015 serão mais R$ 72 milhões aplicados em TI.
Essas diversas mudanças trarão uma evolução tecnológica importante, mas também podem gerar algumas intermitências nos canais de atendimento do Banco, uma vez que objetivam corrigir uma defasagem tecnológica de 15 anos.
Os investimentos são sobretudo no sistema de Multicanais, que abrange o Internet Banking, o Mobile, os Correspondentes Bancários, o Autoatendimento (ATMs) e os Caixas nas Agências, inclusive, permitindo um atendimento com mais agilidade.
Também serão investidos recursos na construção do Datacenter na Cidade Digital, na implementação de um sistema de contingência mais moderno, tudo isso contribuindo para a modernização do parque de informática do BRB, elevando-o ao patamar dos melhores bancos do país.