Em aproximadamente três dias, cerca de 45 mil contribuintes do Distrito Federal já fizeram a solicitação para utilizar os créditos do Nota Legal para abater o preço do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) ou do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Segundo a Secretaria de Fazenda, já foram disponibilizados quase R$ 10 milhões em créditos do programa. O período de solicitação termina em 10 de fevereiro.
[SAIBAMAIS]De acordo com a Secretaria de Fazenda, 33 mil contribuintes optaram por utilizar os pontos disponíveis para obter redução no IPVA e apenas 7 mil pessoas preferiram abater o IPTU. Segundo a secretaria, nesse primeiro momento, a utilização dos valores é voltada para o abatimento nos tributos. Em junho deste ano, será aberto o período para o contribuinte solicitar o recebimento dos valores em dinheiro.
Desde o início do programa, mais de 519 mil veículos e mais de 140 mil imóveis foram beneficiados com descontos. Para fazer a escolha, o contribuinte deve acessar o site do Nota Legal.