Jornal Correio Braziliense

Cidades

Pane no sistema causa transtorno nas agências do Banco de Brasília (BRB)

Clientes ficam por volta de 20 minutos em filas ou têm que retornar outro dia

A falha no sistema do Banco de Brasília (BRB) causa transtornos nas agências do DF nesta quinta-feira (9/1). Muitos clientes enfrentam longas filas e, na hora do atendimento, é necessário aguardar mais de 20 minutos ou até mesmo retornar outro dia por conta do sistema que fica for a do ar. O cliente Domingos Dultra Barreto, 53, é servidor público e reclamou do atendimento prestado pelo banco. ;Fiquei mais de uma hora na fila para não ser atendido. Como não posso esperar o sistema voltar, vou ter que retornar amanhã. É um descaso com o consumidor porque virou rotina;, observa Barreto.

Segundo ele, por ser servidor público, não pode trocar de banco. ;Isso vem acontecendo desde o ano passado. Já passei muita vergonha, até mesmo, na hora de comprar alguma coisa. O sistema das máquinas de cartão de crédito também não funcionam;, reclama Domingos Barreto.

Procurada, a assessoria de imprensa do BRB encaminhou uma nota ao Correio para explicar o motivo da pane no sistema. Segue a íntegra da nota:

;Algumas intermitências estão ocorrendo hoje, pontualmente, em alguns canais do Banco , porque o BRB vem fazendo atualizações em seus sistemas. Grandes investimentos estão sendo feitos no seu parque tecnológico para corrigir uma obsolescência de quase 15 anos. Ao fim de 2014, teremos investido mais de R$ 170 milhões e em 2015 serão mais R$ 70 milhões investidos.

[SAIBAMAIS]Os investimentos são sobretudo no sistema de Multicanais, que abrange o Internet Banking, o Mobile, os Correspondentes Bancários, o Autoatendimento (ATMs) e os Caixas nas Agências, inclusive, possibilitando um atendimento cada vez mais ágil.

Inicialmente, os investimentos estão sendo empregados também na melhoria de todos os processos de gerenciamento, no backoffice; na modernização do processamento central, que ficará mais estável e mais seguro.



Também serão investidos recursos na construção do Datacenter na Cidade Digital, na implementação de um sistema de contingência mais moderno, e na contratação de mão de obra especializada, tudo isso contribuindo para a modernização do parque de informática do BRB.

O BRB reforça que, neste momento, toda sua equipe está mobilizada para garantir o melhor atendimento para seus clientes. Tais medidas visam garantir que o Banco continue sendo cada vez mais moderno, ágil e competitivo;.