O trânsito na Prainha é tranqüilo e o Detran montou um esquema para controlar o fluxo de carros na noite desta terça-feira (31/12). Equipe de 18 agentes de trânsito, com dois guinchos e nove viaturas também monitora a área para coibir infrações de condutores que estacionarem em local indevido. Segundo o Detran, até o momento, não houve nenhuma notificação.
O BPTran aconselha ao condutor estacionar no Pier 21, no Pontão do Lago Sul ; onde há uma área reservada ; ou em frente ao Clube do Senado.
A festa na Prainha também segue conforme o cronograma. As celebrações religiosas vão até 1h, com pausa à meia-noite para a queima de fogos. De 1h às 2h30, a artista Mariene de Castro fecha as comemorações.
Este é o terceiro ano que a comerciante Elisabeth Rosane Silva, de 43 anos, participa do Réveillon na Prainha. ;Vim para agradecer tudo o que foi realizado na minha família em 2013.;
Segurança
No local, 12 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atuam em duas embarcações de patrulhamento e salvamento aquático no Lago Paranoá. A principal preocupação é com as pessoas que entram no lago alcoolizadas e acabam se afogando.
As festas da Esplanada e da Prainha terão 1.045 policiais militares e 79 bombeiros para a segurança. O efetivo da Polícia Civil será de 50 agentes. Os militares terão uma preocupação especial com o furto de pessoas e veículos nos estacionamentos.