Com que roupa eu vou? Esse é o questionamento que as pessoas se fazem quando vão para eventos como festa, casamento, jantar, entre outros. Na passagem de ano, a pergunta ganha o adicional: ;com que cor eu vou?;. Branco, vermelho, amarelo e até preto, cada cor tem o seu significado para os mais supersticiosos (leia quadro).
O branco é o mais usado no Brasil. Acredita-se que a cor da paz atrai boas vibrações. Por esse motivo, a promotora de eventos Claudia Maciel, 28 anos, optou por vesti-la na virada do ano. Ela sempre celebrou o réveillon vestida de branco, mas, em um ano, usou o rosa, que remete ao amor, mas, segundo ela, aconteceu o contrário. ;Eu estava namorando e, com o desenvolver do ano, o meu namoro terminou. Voltei a usar branco;, contou. Claudia, além de se preocupar com a cor para adentrar o ano, fez algo diferente: há cinco dias, tatuou no corpo os dizeres: fale de amor todo o dia.
O empresário Hugo Moreira, 19 anos, decidiu manter o branco, porém acrescentou outras cores ao vestuário. Ele vestirá uma blusa clara, com uma calça amarela e uma camisa cinza. ;Quis usar várias cores para atrair os benefícios de todas elas;, detalhou. O empresário se diz supersticioso. No caso do amarelo, ele disse buscar mais sabedoria. ;2014 será o ano do Brasil mostrar a cara. Estaremos aos olhos do mundo. Isso requer saber.;
A mistura de cores também é a opção da psicóloga Maria do Socorro Toscano, 47 anos. Com um vestido estampado, ela brindará a chegada do novo ano. O detalhe do preto na peça chama a atenção, mas, de acordo com a superstição, o preto impõe o luxo, a dignidade e espanta as más vibrações. ;Quero entrar 2014 de uma forma diferente, daí, a opção pela estampa;, comentou.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.