Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois focos de fumaça são registrados no metrô, passageiros ficam em pânico

Alguns passageiros, em pânico, quebraram os vidros do vagão na tentativa de escapar



A fumaça, que teve origem na parte externa do vagão, fez com que os trilhos das duas últimas estações, no sentido Samambaia Sul - Samambaia, fossem desligados e o serviço suspenso. A partir da estação de Furnas, no entanto, o serviço estava normal.

De acordo com o Metrô-DF, a falha não trará grandes transtornos, pois foi no sentido contrário ao Plano Piloto, com pouco fluxo de usuários no horário. Por volta das 8h, o trem foi retirado do local com o auxílio de um reboque, para que a rede elétrica fosse restabelecida.


A operação de trens no trecho voltou à normalidade por volta das 8h30, com a substituição do vagão e o restabelecimento da energia. Ainda segundo o Metrô-DF, nenhum passageiro ficou ferido ou passou mal. As portas de emergência foram retiradas para que o ar circulasse dentro do local.


Outro registro de fumaça

No caso do trem que seguia em direção à estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, a falha foi identificada na estação Shopping. A assessoria do metrô informou ao Correio que foi "uma falha simples, percebida pelo piloto, envolvendo o freio de um dos vagões". De acordo com a assessoria, o piloto isolou um dos freios, em uma operação padrão e voltou a circular em seguida", completou.

Passageiros do trem informaram que, com a grande nuvem de fumaça vinda dos últimos vagões, as pessoas ficaram desesperadas e saíram correndo. "O cheiro era de um curto-circuito", disse uma passageira.

O trem seguiu para o destino final, onde foi retirado para manutenção e substituído. A maioria das pessoas preferiu esperar pelo trem que vinha em seguida para seguir viagem.


Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]