Jornal Correio Braziliense

Cidades

Viatura descaracterizada da polícia é encontrada queimada na Estrutural

O diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Xavier, acredita que a intenção dos ladrões era levar o veículo para desmanche, mas ao perceberem que o carro era equipado com rádio transmissor e equipamentos exclusivos da polícia, desistiram da ação

Uma viatura da Polícia Civil foi furtada na manhã de quarta-feira (18/12), em uma área comercial do Cruzeiro Novo. O carro descaracterizado pertencia à 8; Delegacia de Polícia (Setor de Indústria e Abastecimento). Os autores do crime queimaram a Blazer em uma região de mata da Cidade Estrutural. Por enquanto, ninguém foi preso. O diretor-geral da corporação, Jorge Xavier, disse que uma tomada de contas especial será aberta para investigar o que aconteceu. Trata-se de um procedimento padrão quando o patrimônio público é alvo de dano.

Se no decorrer do processo surgir indícios de negligência por parte do agente responsável pela viatura, será aberta uma sindicância na Corregedoria. "Não sabemos até agora as circunstâncias desse furto. Vamos saber se algum servidor será responsabilizado e, se for o caso, determinar como vai se dar esse ressarcimento ao erário", explicou Jorge Xavier.

Xavier acredita que a intenção dos ladrões era levar o veículo para desmanches, mas ao perceberem que o carro era equipado com rádio transmissor e equipamentos exclusivos da polícia, desistiram da ação. O fato de colocar fogo no carro pode ter sido uma estratégia dos bandidos para apagar possíveis impressões digitas.



Não é a primeira vez que viaturas da instituição são alvos de criminosos. Em maio do ano passado, três adolescentes foram apreendidos, na Ceilândia, enquanto empurravam um Fiat Punto, carro descaracterizado da Polícia Civil. Eles não sabiam que o veículo era do Estado e, por conta do GPS instalado no carro, foram localizados com facilidade.

[VIDEO1]