Jornal Correio Braziliense

Cidades

Parte da laje de supermercado em Águas Claras desaba sobre carros

O grupamento de Busca e Salvamento dos bombeiros não tinha informações sobre vítimas, mas viatura do Samu foi acionada


Parte da laje do hipermercado Walmart de Águas Claras, onde ficava um depósito de bebidas, desabou na tarde desta terça-feira (17/12). Quatro carros foram atingidos pelos escombros, por volta de 17h30, no Sam;s Club. Funcionários relataram que o barulho foi muito forte e um pó branco tomou o espaço no momento do desabamento

O grupamento de Busca e Salvamento dos bombeiros não tinha informações sobre vítimas, mas por volta de 20h30, uma viatura do Samu foi acionada. Socorristas chegaram a entrar no local com maca e balões de oxigênio, mas deixaram o estabelecimento sem levar feridos.

Os consumidores foram orientados a retirar os outros carros do local, enquanto a Defesa Civil avalia o risco de novos desabamentos. Um laudo vai indicar se houve comprometimento da estrutura. O técnico de informática Edmilson Espírito Santo estava no local no momento do acidente: "Anunciaram no alto-falante da loja para que as pessoas retirassem os carros do estacionamento. Interrompi as compras e os bombeiros já estavam lá".

[VIDEO1]
Vídeo de Edmilson do Espírito Santo/Reprodução Facebook

A área com os escombros permanece interditada indefinidamente. Em razão do desabamento, canos estourados deixaram o local com poças d;água. Uma mulher que trabalha em um lava-jato no local, chegou a desmaiar com o susto.


Imagens publicadas em redes sociais mostram o trabalho dos bombeiros, isolando o estacionamento. Segundo o Walmart, os clientes que tiveram veículos danificados serão ressarcidos. Em nota, a empresa informa que "está colaborando com as autoridades e está focada em garantir a segurança de clientes e funcionários".

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO2]