A Polícia Civil prendeu, na noite de quinta-feira (12/12), um suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. O suspeito foi detido na Quadra 2 do Itapoã. De acordo com o delegado-chefe da 10; DP Miguel Lucena, Ronald Lima Pereira, 45 anos, conhecido com Cabeleira, caminhava em uma rua, quando foi abordado por agentes. A prisão foi feita em cumprimento ao mandado de prisão, expedido após denúncia feita pelo Ministério Público.
O suspeito era procurado desde setembro, quando um casal da mesma quadrilha foi preso com 105 quilos de maconha. As drogas vinham de Mato Grosso e eram distribuídas no Paranoá, Itapoã, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e cidades do Entorno.
[SAIBAMAIS]Outras apreensões
Em setembro deste ano, a Polícia Civil prendeu um casal que trazia para o Distrito Federal 105 quilos de maconha, vindos do Mato Grosso. As drogas vinham de Mato Grosso e eram distribuídas no Paranoá, Itapoã, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e cidades do Entorno. Os suspeitos integravam a mesma quadrilha que Ronald faz parte.
"O preso era responsável por distribuir a droga, além de movimentar uma parte do dinheiro", afirmou Lucena. O delegado informou que investigadores já têm a identificação de outros integrantes da organização criminosa. "Iremos atrás dos pequenos traficantes e também daqueles que ajudam os criminosos, escondendo a droga em quitinetes e casas", completou o delegado.
Ronald e o casal preso em setembro, Osvaldo Vitório Mendes, 36 anos, e Elen Juli Melo de Freitas, 20 anos, vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Se condenados, os três suspeitos podem pegar de 5 a 15 anos de prisão - pena do crime de tráfico - e de 3 a 10 anos - penalidade prevista para associação para o tráfico.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]