O julgamento do deputado distrital Benedito Domingos (PP) no processo aberto por captação ou gasto ilícito de recurso financeiros na campanha eleitoral de 2010, que seria realizado nesta terça-feira (10/12), foi adiado.
[SAIBAMAIS]A defesa do deputado solicitou o adiamento e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou o pedido. Não é possível prever se o julgamento será realizado ainda em 2013. A ação de Benedito seria a primeira pauta a ser julgada na sessão desta terça-feira (10/12).
O deputado distrital teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF) em maio de 2012 e mantém o mandato por meio de uma cautelar no TSE. Na ação que seria julgada nesta terça, o distrital pretendia suspender a decisão do TRE
Em 2012, por quatro votos a dois, os magistrados da Corte presentes em plenário acataram a denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e suspenderam o registro do deputado distrital do PP por supostas irregularidades na prestação de contas durante a campanha de 2010. Na ocasião, Benedito já havia antecipado que iria recorrer ao TSE.