postado em 05/12/2013 19:20
Nove integrantes da quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em dois bancos do Entorno nesta madrugada foram presos na tarde desta quinta-feira (5/12). Segundo a Polícia Civil, o grupo roubou ao todo R$ 60 mil - R$ 20 mil foram recuperados.
De acordo com Fernando César, delegado-chefe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), três integrantes foram capturados em Cristalina e os outros seis - entre eles o líder da quadrilha, Celso Francisco, de 38 anos - foram presos em Águas Lindas. O delegado afirmou que há outros integrantes do grupo em liberdade.
A prisão da quadrilha foi efetuado em pouco tempo porque o grupo já era monitorado pela DRF. O delegado informou ainda que o líder do bando tinha ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo e já havia articulado vários roubos do mesmo tipo.
Caso
Na madrugada desta quinta-feira (5/12), um grupo de assaltantes explodiu caixas eletrônicos em bancos de Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto. Somente em Águas Lindas a quadrilha conseguiu levar o dinheiro do caixa eletrônico.
De acordo com a Polícia Militar, as duas ações ocorreram ao mesmo tempo e o grupo teria se dividido para praticar o crime nas duas cidades. Em Santo Antônio do Descoberto, os suspeitos não conseguiram roubar nada, pois as gavetas onde ficam o dinheiro não foram destruídas.
(Com informações de Kelly Almeida)
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]