Jornal Correio Braziliense

Cidades

Caesb recebe licença prévia para captar água do Paranoá e abastecer cidades

Segundo o presidente da Caesb, Célio Biavati Filho, o Sistema Paranoá será importante para completar o abastecimento de cidades da região leste do Distrito Federa


A utilização de um lago urbano como o Paranoá exigirá cuidados especiais da Caesb no tratamento da água. O processo a ser adotado está preparado para garantir a qualidade da água distribuída em nível igual ou superior ao já produzido pelas outras unidades de tratamento da Companhia, incluindo a remoção de eventuais microcontaminantes.

As análises da água do Paranoá até agora, inclusive aquelas realizadas em parceria com a Universidade de de Brasília (UnB) e universidades alemãs, indicam que a concentração de microcontaminantes é muito baixa.

A Caesb informou que a implantação do Sistema Paranoá vai ser crucial para a consolidação das comunidades em processo de regularização tanto na região de Sobradinho II, como também do Jardim Botânico e Setor Habitacional Tororó. Também é fundamental para a viabilização dos grandes empreendimentos habitacionais do "Programa Morar Bem" do Governo do Distrito Federal.