Jornal Correio Braziliense

Cidades

CEB tem pior avaliação de satisfação dos consumidores desde 2005

Pesquisa da Aneel listou desempenho de 65 concessionárias - a companhia brasiliense ocupa a 22ª posição no ranking, com 58,93 pontos

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na manhã desta quinta-feira o resultado de uma pesquisa anual ; realizada desde 2000 ; que avalia a satisfação do consumidor residencial com as concessionárias distribuidoras de energia elétrica do Brasil.

[SAIBAMAIS]No ranking das 63 empresas avaliadas, a Companhia Enérgica de Brasília (CEB) ficou em 22;. Com 58,93 pontos, a CEB teve o pior desempenho desde 2005.

A Companhia Sul Sergipana de Eletricidade recebeu a melhor avaliação, com 74,37 pontos. A pior pontuação foi a da Companhia de Eletricidade do Amapá: 38,43 pontos.

A Aneel consultou 19.470 usuários em 475 municípios, entre os dias 13 de julho e 27 de setembro.