Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ônibus desgovernado invade área com erosão, na Avenida Elmo Serejo

De acordo com a Defesa Civil, assustados, passageiros pularam do coletivo



De acordo com o motorista do coletivo, José Sebastião Gonçalves, 47 anos, havia 84 passageiros dentro do ônibus. Ele explica que o freio apresentou problemas no início da descida da pista e que tentou segurar o veículo, mas quando percebeu que não tinha mais condições, decidiu pegar a pista interditada para evitar invandir a outra via.

O veículo furou o bloqueio e parou a 30 metros de distância da erosão. O coletivo chegou a passar a seis metros da cratera. Segundo o subssecretário de Operações da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, "se o motorista não tivesse habilidade suficiente, a proporção do acidente poderia ter sido muito maior".

De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), a documentação do veículo e do motorista está em dia. O coordenador da área oeste do Detran conta que umn dos agentes de trânsito percebeu que o coletivo estva com problemas e abriu um dos bloqueios.

Erosão

, avenida que liga Ceilândia a Taguatinga, foi identificada há uma semana. De acordo com a Defesa Civil do Distrito Federal, desde que foi formada, a cratera avançou 30 metros e atingiu o asfalto.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) decidiu fazer um desvio de 200 metros para que os veículos acessem o centro de Taguatinga. Pelo menos três faixas da pista foram interditadas.

Com informaçõs de Thiago Soares