Jornal Correio Braziliense

Cidades

Parceria público-privada vai ampliar atendimento na rede de saúde do DF

Iniciativa será responsável pela construção de mais um hospital no Gama e um centro de traumatologia na área do Hospital de Base



Em contrapartida, o governo do DF deve pagar o equivalente a R$ 6,166 bilhões ao longo de 20 anos para a empresa parceira. À Secretaria de Saúde, caberá fornecer os medicamentos, profissionais de saúde e transporte de pacientes. ;É como uma antecipação de um investimento. A empresa constrói e cuida da gestão administrativa e o governo assume novamente a gestão passados os 20 anos;, explica Pedro Cardoso, subsecretário de Logística e Infraestrutura da SES-DF.

O novo hospital do Gama terá 486 leitos, sendo 342 para internação de adultos, 32 pediátricos e 110 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com capacidade para atender 1,1 mil pacientes por dia. O edital do governo prevê a construção do hospital no setor industrial da cidade, em uma área de 53 mil m;. Já a unidade de trauma nível I do HBDF contará com 184 leitos de internação, sendo 50 deles na UTI. Serão 20 mil m; de área construída, paralela à Rua das Farmácias. A secretaria espera que o novo centro atenda até 800 pacientes diariamente.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique