Jornal Correio Braziliense

Cidades

Alterações no Enem ainda podem afetar a colocação de escolas de Brasília

Instituto que faz a lista nacional dos colégios com melhor desempenho no exame considera notas de mais três escolas - inclusive o novo primeiro lugar



No ano passado, o Olimpo colocou Brasília no 32; lugar no ranking nacional. Teve média de 675, com 42 alunos participantes. De acordo com sócio-proprietário e diretor de ensino da escola, Rodrigo Bernadelli, em 2012 a expectativa é de que o resultado do pedido saia em breve. ;Tivemos um resultado muito bom anteriormente, mas não gostaria de fazer previsões antes de a nota sair. Estamos confiantes de que nosso pedido seja aceito. O que pode ter ocorrido foi um erro no sistema;, ressaltou. Além do Colégio Objetivo Integrado, as outras duas instituições aceitas são o Colégio Classe A, localizado em Mato Grosso do Sul, com 625,03 pontos; e o Colégio Objetivo Integrado de Mogi das Cruzes (SP), com 675,16.

Conforme nota divulgada pela Daeb, é garantido a todas as unidades de ensino o direito de requerer o reexame do processo de cálculo até 4 de dezembro. ;Todas as escolas que realizarem o procedimento de formalização do requerimento, com informação dos estudantes vinculados, e que tiverem as informações validadas pelo Inep, terão suas notas calculadas e disponibilizadas;, certifica o documento. Os outros 21 casos, incluindo o do Olimpo, continuam em análise. Embora o Inep não fale em prazos, alguns mandados impetrados pelas empresas pedem que o problema seja resolvido em até 48 horas.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique