O governador Agnelo Queiroz participou, nesta quarta-feira (27/11), da cerimônia de comemoração dos 35 anos da Fundação Hemocentro de Brasília. Também estiveram presentes na cerimônia, o secretário da Secretaria de Saúde, Rafael Barbosa, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wasny Roure, e outros representantes do GDF.
Durante o evento, Agnelo doou sangue e homenageou os funcionários da instituição. O governador inaugurou uma placa em comemoração a data e um painel com fotos de pessoas que trabalharam no local e imagens da construção do prédio.
Agnelo ressaltou que qualquer pessoa entre 18 e 69 anos pode doar sangue e explicou que o procedimento é simples, "só precisa responder um questionário. A privacidade é garantida" disse.
Antes de finalizar a cerimônia, o governador fez um apelo à população e pediu aos brasilienses que doem sangue, principalmente no período de férias: "Esse período é muito crítico, porque o número de doações diminui. Então precisamos de mais doadores. "
Com informações de Amanda Maia