Por conta da , iniciada na manhã desta terça-feira (26/11), o Metrô-DF montou um esquema especial para atender a demanda dos usuários do transporte público do Distrito Federal. A estratégia da empresa é aumentar o horário de pico e o número de trens em circulação, de acordo com a necessidade.
[SAIBAMAIS]O horário de pico da manhã, que em dias normais funciona de 6h às 9h30, foi estendido até as 10h e com um trem a mais em circulação. Para à noite, a previsão é de que o horário de pico, que normalmente começa às 16h30, seja antecipado para 15h30, e se estenda de acordo com a necessidade.
De acordo com o Metrô-DF, mesmo nos horários que não são considerados de pico, a frota de trens pode aumentar, conforme a demanda. Neste período, são colocados em circulação 12 trens. Com os ônibus parados, esse número passou para 14 e pode aumentar ainda mais.
Outras medidas
Com a paralisação generalizada e inesperada dos rodoviários, o Transpote Urbano do Distrito Federal (DFTrans) decidiu, junto com o Departamento de Trânsito do DF (Detran) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do DF para o tráfego de veículos comuns. A medida deve valer pelo menos durante esta terça-feira, caso a paralisação permaneça até o final de do dia.