Jornal Correio Braziliense

Cidades

Funcionários de obras no Aeroporto JK prometem greve se não forem ouvidos

Eles pedem o pagamento da primeira parcela do 13º salário e de 40h prêmio - referentes às participações nos lucros das empresas

A reunião que decidiria, nesta segunda-feira (25/11), se os funcionários da Helviz, empresa responsável pelas obras no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, entrariam em greve foi adiada para terça-feira (26/11). A mudança na data da reunião ocorreu porque um representante da Inframerica não pode comparecer, pois está viajando.



Os integrantes da comissão da empresa afirmam que os interesses dos trabalhadores está sendo "postergado" e não acreditam que as reivindicações serão atendidas. Eles pedem o pagamento da primeira parcela do 13; salário, que estava previsto para 20 de novembro, além do pagamento de 40h prêmio - referentes às participações nos lucros das empresas, num valor de cerca de R$ 225 para cada trabalhador.

Eles esperam por alguma solução para o impasse na reunião que deve ocorrer nesta terça-feira. Na última quinta-feira (21/11), para protestar por direitos trabalhistas.