Uma menina de 13 anos foi vítima de violência sexual ao sair para comprar cigarros para a mãe no noite desta terça-feira (19/11), no Recanto das Emas. Na volta, um vizinho de quadra a abordou e colocou a menor no carro, na tentativa de ter relações sexuais com ela. Ela ficou com o criminoso por três horas.
De acordo com a versão contada pela jovem ao titular da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), o suspeito, um homem de 34 anos, a levou para o apartamento dos amigos, mas ao chegar lá, eles teriam dito que ela era "chave de cadeia", por se tratar de uma menor.
Em seguida, ele teria tentado entrar em uma boate com ela, mas também não conseguiu. Por fim, o suspeito a levou para o apartamento dele, onde teria ficado nu e tentado passar as mãos nas partes íntimas da menina. Após as três horas com ela, o homem a deixou na porta de casa.
Na manhã desta quarta-feira (20/11), a mãe da menina informou o caso à polícia e disse que o vizinho estaria em casa, onde foi preso em flagrante.
Em depoimento, o suspeito alegou ter imaginado que ela tinha 17 anos. Ele foi preso pela 27; DP e encaminhado à Delegacia de Polícia Especializada (DPE). Mesmo sem ter tido relações sexuais com a criança, ele pode ser condenado por estupro, sujeito a pena de oito a 15 anos de prisão.