Um técnico de enfermagem de 38 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (19/11) acusado de abusar sexualmente de uma paciente de 22 anos.
A vítima contou que chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo por volta das 20h30 desta segunda-feira (18/11) com sintomas de gripe. Segundo informações da delegada, após orientação médica, o técnico de enfermagem aplicou duas injeções na mulher: uma no braço e outra nas nádegas. Após a primeira aplicação, o técnico pediu que a paciente deitasse em uma maca e abaixasse as calças. O homem, então, tentou aplicar a injeção nas nádegas da paciente, no entanto, disse que a agulha teria entupido.
Segundo o relato, neste momento o técnico de enfermagem repetiu o procedimento e massageou as nádegas da paciente sob alegação de que estava espalhando o medicamento. Momento depois o rapaz passou a mão no meio das pernas da paciente e introduziu o dedo na vagina da mulher.
O caso foi registrado na 11; Delegacia de Polícia como violação sexual mediante fraude. O técnico de enfermagem foi preso e pode cumprir pena de dois a seis anos. Ele não possui antecedentes criminais.
A polícia ouvirá outros funcionários da UPA e fará uma busca por filmagens que possam comprovar o crime.