Jornal Correio Braziliense

Cidades

Contribuintes do DF que não pagaram o IPTU recebem nova guia de cobrança

O documento foi atualizado com juros de 1%, multa de 10% e atualização monetária. Quem não pagar o tributo será inscrito em dívida ativa, a partir de janeiro de 2014

Contribuintes de mais de 234 mil imóveis do Distrito Federal que ainda não pagaram o Imposto Territorial Urbano (IPTU) de 2013 podem quitar o tributo até o próximo dia 29. De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda do DF, a nova guia de recolhimento será entregue a partir desta segunda-feira (18/11).


[SAIBAMAIS]O número de brasilienses que deixaram de pagar o imposto soma R$ 146 milhões - o DF tem mais de 787 mil imóveis tributáveis. A nova guia foi atualizada com juros de 1%, multa de 10% e atualização monetária de acordo com o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).



O contribuinte que não receber o novo documento de arrecadação pode imprimir a segunda via no site da Fazenda. Segundo a secretaria, não haverá reparcelamento do débito. Os brasilienses também podem procurar as unidade do Na Hora Cidadão, as agências da Receita do DF ou as lojas de Conveniência do Banco Regional de Brasília (BRB).

A Secretaria da Fazenda lembra que quem não pagar o IPTU será inscrito em dívida ativa, a partir de janeiro de 2014.