O Parque Ecológico Olhos D;Água, localizado na Asa Norte, passará por uma análise do Ibram pois está com uma manifestação de coelhos. Os animais poderão ser adotados nas próximas semanas.
Houve especulações entre moradores vizinhos ao Parque de que os coelhos seriam recolhidos e levados ao Zoológico de Brasília, onde serviriam de alimento para leões e outros animais. O subsecretario de saúde ambiental do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (IBRAM), Luis Maranhão, negou os boatos.
Leia mais notícias em Cidades
Maranhão explicou que assim como os coelhos, tartarugas também estão se reproduzindo de maneira desordenada no lago no centro do Parque. "Alguém que não pensou nas consequências do ato, colocou os animais no parque. Eles não fazem parte do ecossistema do local e devem ser retirados", explicou Maranhão.
O subsecretário afirmou que a partir da próxima semana veterinários estarão no Parque para recolher e examinar os coelhos. Após a análise, a Secretaria do Meio Ambiente fará uma campanha, em parceria com algumas ONG;s, para anunciar a adoção dos coelhos. Como eles são animais domésticos todos poderão se candidatar a donos dos animais.