Gleide de Oliveira, de 29 anos, descobriu há três meses que está com câncer na coluna e, desde então, aguarda atendimento no Hospital de Base para a retirada do tumor.
O marido de Gleide, Luiz Gustavo Inácio, explica que o tumor não foi retirado até hoje porque antes é preciso fazer um angiograma ; método que evita hemorragia durante o procedimento cirúrgico. ;Uma hora não tem o profissional para realizar o angiograma, em outro momento esquecem de agendar o procedimento no sistema, em outro momento falam que não tem material ou que não tem anestesista;, esclarece Luiz Gustavo.
Depois de quase três meses de internação, o marido decidiu juntar todos os exames e laudos médicos e recorrer à Justiça. A Defensoria Pública pediu a Luiz Gustavo um prazo de sete dias para responder porquê o procedimento não foi realizado. Foi solicitado também que o hospital realizasse a cirurgia de acordo com o laudo médico apresentado o mais rápido possível.
A Secretaria de Saúde informou que Gleide fará o angiograma na quarta-feira (13/11) e que será operada em breve, já que o caso é considerado de urgência.
[VIDEO1]