Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista de ônibus que capotou deve se apresentar à polícia hoje

Motorista com a Carteira Nacional de Habilitação vencida, embriagado, com dívidas no Detran e veículo sem documentos são algumas das ilegalidades que contribuíram para o desastre com 60 jovens no último sábado, perto de Luziânia



Na noite do último sábado, o ônibus dirigido por ele capotou, por volta das 21h, na Rodovia Lucena Roriz, área rural do município goiano distante 66km de Brasília. Gleycianne Chaves Martins e Letícia Augier de Figueiredo, 16 e 21 anos, respectivamente, morreram. Trinta e quatro pessoas ficaram feridas. Um adolescente de 16 anos teve o antebraço direito amputado. Gleycianne foi sepultada ontem à tarde, no Cemitério de Taguatinga. O enterro de Letícia está marcado para às 16h30, no Campo da Esperança.

Como toda a documentação estava irregular, o nome do condutor ainda era dúvida até a noite de domingo. No entanto, ontem, a advogada de Eli, Gilda Alves Vaz, conversou com o Correio e confirmou a identidade. O homem deve se apresentar à Polícia Civil goiana hoje. Conhecido pelos jovens que contrataram a excursão como Elias, ele terá de explicar ; além das ilegalidades formais ; uma série de acusações feitas contra ele por testemunhas.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique